Translate

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VALENTE POVO DO NORTE, CARAGOOOOOO!!!

Afinal os trabalhadores da MOVIFLOR NÃO CANCELARAM A GREVE NO DIA 25 DE ABRIL!...pela simples razão de que UMA LOJA NÃO CANCELOU!...E AVANÇOU COM A GREVE! 

Estes trabalhadores
- DA LOJA DE BRAGA! - 
honraram a data e mantiveram a GREVE! 

 

Dos cerca de trinta trabalhadores apenas cinco - dois vendedores e três do armazém - furaram a greve, não apoiando os seus colegas, na luta pelo PAGAMENTO DO SUBSÍDIO DE NATAL 2012; SUBSIDIO DE FÉRIAS 2013; DUODÉCIMOS.

Entretanto, a loja de VIANA DO CASTELO tentou juntar-se aos colegas de BRAGA, mas foram coagidos, ameaçados e impedidos de fazer a greve parcial, parando uma parte do dia.

Isto é muito grave e coloca à consideração de todos os trabalhadores que recusam protestar duma forma aberta e ao abrigo da lei laboral e preferem andar pelos cantos em "conspirações" bacocas sem nexo, nem objectivo que não seja instigar alguns para a cabeça do touro deixando-os, a eles, a coberto de represálias e beneficiando dos resultados obtidos, mas ficando protegidos e, supostamente, bem vistos. Coitados!, na sua imensa tacanhez de espírito nem entendem que, assim, perdem o respeito dos seus colegas, mas também duma chefia que por certo, sendo inteligente, percebe que a deslealdade funciona sempre em todos os sentidos: uma pessoa que desconhece o sentido da lealdade é uma pessoa que não é confiável!

Aos corajosos colegas que, em condições adversas, assumiram  ser o motor de arranque - SETÚBAL - aos outros que assumiram e se comprometeram a fazer greve - RIO DE MOURO, CORROIOS, BOBADELA - e, acima de tudo, A TODOS OS QUE MAIS SE ARRISCARAM AO FAZER UMA GREVE SEM SE PREOCUPAREM SE ERAM A MAIORIA - BRAGA - PARABÉNS PELA CORAGEM, PELA VERTICALIDADE DE CARÁCTER, PELO RESPEITO PELA NOSSA CONDIÇÃO DE SERES HUMANOS, PARABÉNS E O NOSSO OBRIGADO POR NOS MOSTRAREM QUE HÁ VALORES QUE SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE FICAR DE BEM COM QUEM MANDA!

Aos outros, aos cobardes e oportunistas que aproveitam e usufruem do esforço e risco dos colegas, quais parasitas duma comunidade (os trabalhadores duma empresa) para a qual pouco ou nada dão, mas tudo exigem e aproveitam!, a esses apenas lhes dizemos que NÃO PRECISAMOS DELES! E NÃO TEMOS MEDO DAS SUAS ESTRATÉGIAS DE BUFOS! APESAR DELES E PARA ALÉM DELES A NOSSA LUTA PROSSEGUIRÁ SEMPRE QUE SEJA NECESSÁRIO PARA QUE, QUEM NOS DESRESPEITA, ULTRAJA E EXPLORA, PERCEBA QUE O NOSSO LIMITE JÁ FOI ATINGIDO!