Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

A DIRECTORA GERAL DA MOVIFLOR NÃO SE ASSUSTA!

Como é que a empresa poderia aguentar-se com o embate brutal desta crise que nos impõem - o (des)governo português, lacaio bajulador dos alemães que nos hão-de destruir a todos! - se há pouco mais de um ano, quando a crise já estava instalada e os especialistas sabiam que piores dias aí vinham, a sua DIRECTORA GERAL tinha estas ideias sobre o atravessar da tempestade:




Ora, aí está o resultado das pessoas 'ficarem mais tempo em casa' e do 'apoio aos consumidores', como se a função duma empresa fosse apoiar os consumidores e como se os consumidores comprassem mais móveis porque passam mais tempo em casa. Mas esta gente aprendeu gestão ONDE??? E VIVE EM QUE MUNDO??? 

Oh DOUTORA(?) TERESA ALBUQUERQUE que desenho é que precisa que se lhe faça para a senhora perceber que as pessoas NÃO COMPRAM PORQUE NÃO TÊM DINHEIRO E FICAM EM CASA POR ISSO MESMO E NÃO PORQUE ESTEJAM MAIS CASEIRAS?! 

Mas, entretanto, deixe que lhe diga (e se quiser também lhe fazemos um desenho para ver se percebe) que os CLIENTES QUE AINDA COMPRAM QUALQUER COISINHA, COMPRAM NA EXPECTATIVA DE LHES ENTREGAREM AQUILO QUE ENCOMENDARAM E SINALIZARAM PARA O EFEITO. Ah e outra coisa, se a MOVIFLOR já não consegue ser competitiva PERDE CLIENTES!, isto é básico e nem é preciso tirar cursos de gestão. 

Ainda bem que a senhora não se assustou e continua a não se assustar! Embora, só agora, tenhamos percebido o porquê: aguentar uma empresa à custa da destruição da vida dos seus trabalhadores e à custa de enganar clientes e fornecedores, realmente não será assustador...para quem não tem MORAL, NEM CONSCIÊNCIA!

Numa coisa a senhora tem razão quando diz "O momento que vivemos pode representar uma oportunidade para todo o mercado"...e a JOM que o diga!!!