Translate

sábado, 11 de maio de 2013

O apelo de UM para a união de TODOS

"Bom dia a todos
A maior parte de nós está a passar por grandes dificuldades e temos de recorrer a outras pessoas (e há quem não tenha a quem recorrer), para podermos sobreviver ao que a moviflor nos faz que é desumano, vergonhoso..
Não ter dinheiro para um simples pão ou rejeitar o pedido de algum amigo para beber café com receio de termos de ser nós a pagar 1.20€, deixa-nos mal como pessoas, pessoas que trabalham um mês inteiro e não às prestações ou tranches como lhe queiram chamar. Pessoas que por direito, por lei, têm que ter o ordenado ao fim do mês, a tempo e a horas de honrarem as suas resposnabilidades.
Eu próprio tive de pedir a insolvencia particular porque o que estou a ganhar é inferior ao que tenho a pagar e os problemas começaram a agravar-se. Eu próprio pedi à segurança social proteção juridica para não pagar os encargos com o processo de insolvencia. Eu que sou divorciado e tenho filhas a viver com a mãe, como tal, pagamento de pensão de alimentos a pagar, não o consigo fazer porque não recebo.
Todos os dias do mês até efetuar o deposito da pensão, a mãe delas me pergunta se já há novidades, que tenho de resolver o assunto. Este mês seria eu a pagar o passe da filha, a escola dela não é perto de casa e tem de ir de autocarro. Dinheiro para o passe? Não há!
Sei que falo por mim e por muitos colegas que em situações identicas ou piores estarão e quanto a mim BASTA!! CHEGA!!
Proponho a união de colegas para fazermos cartazes e faixas e irmos ao green park, é lá que estão os graúdos.
Pedimos a comparencia da tvi, sic, rtp, o que quiserem mas BASTA de nos enganarem.
Como dizia o ultimo e-mail da empresa a respeito do não pagamento dos ordenados: "lamentamos profundamente".
CHEGA!!!! Os vossos profundos lamentos não nos pagam as contas, não pagam a vergonha que sentimos pela situação em que nos colocaram.
Vamos lutar pelos nossos direitos colegas.
Precisamos urgentemente de nos voltar a sentir seres humanos dignos e andar de cabeça erguida. Muitas vezes já nem atendo o telefone porque deve ser alguém a pedir algo (dinheiro) que não tenho para pagar.
Vamos avançar com um protesto, greve, o que for preciso para que algo mude nas nossas vidas e com certeza, o faremos por uma vida melhor."

4 comentários:

  1. Compreendo-te apesar de ter alguém que me ajude(graças a deus), dignidade já a perdi, clientes até fujo deles, neste momento só penso, Qual será o dia da BOMBA, em que vamos todos, mas mesmo todos(graúdos e tudo) ao fundo, épá sinto que sou novo, e posso ir atrás de uma nova carreira, mas eu gosto disto.. vivo isto.. e depois "esses" e o guito...,...,...
    Nós PODEMOS ir mais além, AINDA TEMOS CLIENTES(haja material)..
    Chega pá, basta de otários não precisamos de tantos cabecilhas, conheço poucos, mas profissionais que percebem o que escrevo, que nos tentam ajudar, (não são os que metem material que não existe à 5 meses, AN!!!!, no catálogo, e "produto do dia" INCRIVÉL, épá é demais dass). E o sentimento de quem espera 5 meses, e não há, e depois, "SHARAN"... É claro que vêm à loja mais uma vez reclamar. Fantástico, publicidade de palavra-passa-palavra.

    Por favor, quem é realmente profissional e gosta disto, não se deixem ir pela maré, e lutem pelos nossos postos de trabalhos e pela Sra. D.Catarina que sempre tentou pagar-nos a nós primeiro, invés dos fornecedores.

    Venha às lojas falar connosco, perceba o que sentimos, o que vivemos, e veja como perante estas situações ainda sorrimos para os clientes, e transmitimos a confiança... acredito que já não a veja há muito tempo.

    Basta de Falsas mensagens em nome da nossa Dona.

    Sra. D. Catarina ajude-nos,..., pois nós queremos muito poder ajudá-la a mantermos a nossa Marca e Dignidade, Viva e Activa, e com alegria em todas as nossas casas..

    Épá desculpem-me mas estou mesmo irritado com esses cromos que só sabem mesmo a teórica..
    Falta-vos a escola da vida, escola tirada no terreno...
    "Querer é poder!!!" A Sra. D.Catarina Remígio ensina-vos.....

    Sra. D. Catarina precisa do green park?? não
    tem Largo da Graça e Rio de Mouro, é velhinho mas temos pena, e a ligação directa na loja significa muito mesmo...

    Precisa de tantos Dr.s??? Não!!! Não somos um Hospital.. e os médicos ganham em média 2500 a 3000€...

    Alguém me consegue explicar porque existe um(a) relações públicas?? desculpem-me a minha ignorância..(todos conhecemos os comerciais e tratamos por tú)..

    Mais uma vez peço desculpa pelo desabafo, mas ainda acredito que pudemos ter sucesso... Coragem a todos e unam-se por favor...

    "Querer é poder!!!"
    "E com força de vontade tudo se consegue!!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por favor, quem é realmente profissional e gosta disto, não se deixem ir pela maré, e lutem pelos nossos postos de trabalhos e pela Sra. D.Catarina que sempre tentou pagar-nos a nós primeiro, invés dos fornecedores."

      Colega, foi mesmo isso que se passou esta quarta feira, SCIAE e TVILUM a descarregarem (coisa que ja nao o faziam á umas valentes semanas / senão meses) (achas que nao o pagaram para descarregarem?)
      E agora pergunto, guito, já caiu para ti?
      Claro que a patroa pagou sempre aos funcionários e depois aos fornecedores..

      (isso pode ter acontecido em tempos, mas já la vao esses tempos..)

      E depois remar contra a maré com 'meia duzia de gatos pingados' nunca chegaremos a lado nenhum..

      Nós a fechar, e a JOM a abrir.. (uma palavra para administraçao: ponham os olhos na maneira interna d'eles trabalharem e pensem..)

      Eliminar
  2. Penso que seria um passo bem grande se a d.Catarina se dirigi-se a todas as lojas uma a uma e nos reportasse o estado real da empresa,o qual infelizmente nós cálculamos que não será o melhor.Nós merecemos, continuamos a lutar para vender,mas a credebilidade da empresa já ná muita confiança,e não precisam dizer que é por estes comentários,se não houvesse falhas para com os clientes,situações as quais tambem somos nós com um sorriso a tentar minimisar a situação,por vezes conseguimos,outras não.Vender sem material,ou simplesmente não dá sequer para vender,isto não vai para afrente.Por favor não deixem arrastar isto até afundar,nós não merecemos....PENSE D.CATARINA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. é incrível como ainda há gente que ainda acredita que a catarina remigio, possa defender os funcinários (diria antes ESCRAVOS), acordem!! Voçês são meros Escravos a engordar essa corja, que se está simplesmente a borrifar para o mal que vos está a fazer, destruindo as nossas vidas, enquanto eles continuam a ostentar luxos!...

    ResponderEliminar