Translate

sábado, 18 de maio de 2013

Estaremos todos loucos...? (actual.)

Como é que uma empresa espera motivar os seus trabalhadores para mais sacrifícios [lá está a tal semelhança com o (des)governo deste país e o seu povo] depois de andar 6 meses - SEIS MESES! -  a enganá-los e a nem se dignar dar-lhes qualquer explicação credível, sobre o facto de lhes andar a arruinar a vida!?

Como é que uma empresa espera motivar os seus trabalhadores quando nem sequer tenta inteirar-se das situações mais problemáticas de alguns dos que se encontram no mais absoluto desespero sem saberem que fazer da vida - mães solteiras sem familiares onde se apoiarem; casais onde os dois se encontram a trabalhar na empresa; pessoas que vivem sós e sem família; pessoas com doenças crónicas com necessidade de comprar medicamentos mensalmente; pessoas a quem os senhorios já enviaram avisos para pagarem  as rendas dentro dos prazos legais e/ou os valores em atraso, adivinhando-se para breve os despejos; casais com filhos onde o cônjuge ficou no desemprego, etc.,etc. - enfim, como é que se motiva quem já nem dinheiro tem para comer, quanto mais para se deslocar para o trabalho!?

Como é que uma empresa espera motivar os seus vendedores para enfrentar clientes em fúria pelas longas esperas sem fim à vista; cliente insatisfeitos quando lhes dão as datas de disponibilidade actuais para 95% do que se tenta vender; clientes que reclamam a devolução do adiantamento e ficam dias em espera até haver valor para o efeito!?

Existem inúmeras técnicas de motivação, mas...alguma surtirá efeito nas presentes condições de trabalho? Duvidamos!

Será que é preciso alguém perder a cabeça e cometer uma loucura - contra si, ou contra alguém da empresa - para se dar atenção à SITUAÇÃO DRAMÁTICA QUE ALGUNS DOS TRABALHADORES ESTÃO A ATRAVESSAR!? Será necessária uma TRAGÉDIA para a comunicação social fazer uma notícia e não meras reproduções de comunicados difundidos pela LUSA e repetidos por um ou outro jornal e, assim, a empresa perceber que existem, mesmo!, excepções?

Talvez fosse aconselhável algum bom senso e alguma moralidade para se prevenir em vez de um dia destes ter que se remediar alguma atitude irreversível!

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%









#############################################

Sem comentários:

Enviar um comentário