Translate

segunda-feira, 13 de maio de 2013

"A Moviflor é Uma Prisão

Já li aqui tanta coisa. Já manifestamos a nossa tristeza, a nossa indignação, o nosso pesar!
Este texto pode até ser colocado aqui fora de timing e talvez até venha alguma coisa parar aos nossos bolsos ou talvez não.
Eu até podia chegar aqui e insultar-vos. Chamar-vos todos os nomes que merecem ouvir e muitos mais.
Mas esse trabalho é feito todos os dias nas lojas e nos armazéns e nas casas de milhares de portugueses para quem o nome Moviflor já nada vale.
Mas há um título que vocês merecem pela certa: De directores e guardas prisionais.
Sim, porque a Moviflor é uma prisão e quem a dirige são pessoas que aprenderam a arte de mentir e torturar.
Sim, processem-me, apaguem este blog e provem que não mentem ao milhar de pessoas que dependem de vocês.
Sim, calem a minha boca por nos enganarem dia após dia.
Sim, chamem advogados e contradigam um país inteiro. Digam se não mentem constantemente às pessoas sobre salários e rescisões?
Provem-nos que estamos enganados sobre mentiras, atrás de mentiras e mais mentiras!
E a Moviflor parece uma prisão porquê?
Porque é uma escola onde se aprende a mentir e a enganar os clientes. ( que é fácil de provar também )
É uma prisão onde há ameaças, penas e castigos ( como por exemplo deslocações de lojas ).
É uma prisão onde as pessoas são sentenciadas a irem embora e são literalmente vigarizadas.
É uma prisão onde existe terror, intimidação e perseguição.
É uma prisão onde existe a pior das torturas: a psicológica!
A tortura de não saber como será o amanhã. A tortura de viver em desespero. A tortura de ver uma empresa a desmoronar-se e não haver uma única palavra para que saibamos se estamos a caminhar para o abismo ou para a salvação.
Quanto aos guardas prisionais e os seus directores? São cobardes. Actuam no meio do silêncio. Jogam com as vidas das pessoas.
Mas não, para eles não somos pessoas, somos numeros.
E para eles a malta aguenta!
Não tenho dinheiro para comer. Como vou aguentar?
Tenho o banco a bater-me à porta. Como vou aguentar?
Os meus filhos agora recebem refeições da Cáritas que me traz comer a minha casa. Mas terei mesmo de aguentar?
Não aguento, cansei, para mim chega!
Vocês por tudo o que estão a fazer a toda uma equipa, vocês os donos da prisão e os seus capangas, merecem o pior e muito mais.
Merecem viver sem nada, sem respeito, sem dignidade, na pobreza, na vergonha pois é assim que estou a aprender a viver.
Mas as prisões por vezes também têm as suas revoluções.
Chamam-se motins. Quando as pessoas estão fartas de ser desrespeitadas nos seus direitos, quando se revoltam e nada têm a perder.
Talvez se a RTP, a SIC ou a TVI nos filmarem aos gritos, vocês nos olhem com olhos diferentes!
Talvez se a RTP, a SIC ou a TVI fizerem uma reportagem nos telejornais sobre a forma como vendem, talvez mudem de política.
Talvez se a RTP, a SIC ou a TVI me filmarem a receber comida da Cáritas, talvez algum de vocês tenha vergonha.
E no dia em que eu perder tudo, se já nem a minha vida tiver valor, talvez nos olhem com outros olhos.
Somos mais poderosos do que nunca graças a vocês.
Fizeram da Moviflor uma prisão, mas conseguiram unir todos os prisioneiros.
Sim, porque não somos gente. Somos números, animais, gente que vive atrás das grades de cada vez que picamos o ponto para mentir e para sermos desrespeitados.
Queremos ser livres. Livres de mentiras, de enganos.
Queremos trabalhar. Não queremos o mal da Moviflor.
São assim tão burros para compreenderem isso?
São inteligentes para umas coisas e para outras convém ter um q.i. muito baixinho.
Mas a verdade é que nunca saberão lidar com uma equipa de seres humanos.
Porquê? Porque em vez de uma empresa, agora a Moviflor é uma prisão."

3 comentários:

  1. Hoje é dia 14 Maio e continuamos á espera de ouvir uma palavra qual o dia que nos vão dar a esmola para pôr algo na mesa do jantar...
    Ouve-se cada vez mais gente a queixar-se que nao têem nada para dar aos filhos.
    Cada um vem com uma historia nova;
    Ouve-se dizer que á lojas que vao fechar.....
    Hoje a novidade vem do sul.. loja de Setubal vai fechar....
    Hoje vem a novidade...Loja da Graça penhorada ate ja tem o papel á porta.
    Hoje vem a novidade...Ate dia 15 vai entrar algum dinheiro.....
    Mas CERTEZAS NENHUMAS......
    Trabalhamos de Graça e a desgraça cada vez é maior.....
    O que esperar desta empresa?????????????
    Ja foi uma Grande Empresa agora??????????
    Vamos ter FÉ???????
    Ainda á gente que Acredita??????????

    ResponderEliminar
  2. - Não, estou na Moviflor...
    -...
    - Não, só fecha à oito...
    -...
    - Ah não, não está nada fechado, está tudo aberto, felizmente para as pessoas que estão a trabalhar...

    (adivinha-se o que alguém dizia do outro lado da linha, não é?!...e tive pena da cliente...quando um dia destes for à loja e der com ela fechada!)

    ResponderEliminar
  3. pois é caros amigos,essa é a realidade,mas kuando a gente diz as verdades nao gostam d ouvir....como nao vivo d aparencias digo o k merecem ouvir por isso na loja k trabalho o meu apelido é rufilona.neste momento nao tenho tusto e eles lá já teem o meu restante sbs de natal subs de férias o ordenado d abril e eu s dinheiro para comer!!!

    ResponderEliminar