Translate

terça-feira, 18 de novembro de 2014

“Moviflorgate” II



José Miguel Lopes

Há 7 horas  -  Partilhado publicamente
“Moviflorgate” denuncia –“ Garganta funda”
<<<(...)
Bem sei que de momento “todos” estão incomodados com a Loja da Bobadela – IFC, mas a estratégia em prática é a mesma que foi aplicada para o encerramento da Sofatinni, somente com a diferença de que a escala é maior, mas a base de impunidade e hipocrisia, é a mesma (teremos que ser mais inteligentes). Muitos estiveram no seu baptizado, poucos estiveram no seu funeral.
 Estamos a falar de um Milhão e meio, dois Milhões de stock, que provavelmente uma boa parte são monos, porque a Empresa não teve a coragem, nem lhe era útil, de desvalorizar este stock ao longo de muitos anos, sempre era mais um suporte para obter mais créditos junto da banca. Somente não colocam os produtos em contentores e os enviam para Luanda por dois motivos. O primeiro é que também não pagam aos transitário a acrescer os custos portuários, segundo factor, não estão seguros do estado do stock existente em termos de qualidade para suportar custos de exportação. Talvez este aspecto dê que pensar a quem está na Bobadela, a pensar que é um projecto de futuro.
Neste momento não me parece que se acrescente alguma vantagem estar a olhar para a árvore, sem ter noção da dimensão da floresta, estou convicto de que estas realidades são caso de Policia, de tal forma que a minha primeira informação de denúncia, assim como como todas as que se seguirem, estão a ser envidas para um Organismo do Estado de Informação/investigação.
Pretendi na minha primeira informação denunciar algumas situações sobre Moviflor Angola, porque creio ser o motivo e o nervo central, do presente e do futuro para onde pretendem encaminhar a Empresa. Por isso tentam proteger a marca Moviflor, porque essa tem valor em Africa e custou muito investimento, ou talvez porque pensam que ainda vale € 30 Milhões… sobre este assunto darei informações mais tarde.
Tenho preparado para dentro de alguns dias divulgar uma informação “Moviflor” denúncia – “Garganta Funda” II, desta vez mais centrado em Moviflor Portugal. Queria no entanto lavrar uma declaração de intenções, não pretendo entrar em debate com ninguém, não entrarei nunca numa escalada de comentários, se necessário e assim o espero defenderei as minhas atitudes e provas em TRIBUNAL.
(...)>>>

Sem comentários:

Enviar um comentário