Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

ENCERRAMENTO MOVIFLOR (II)


ALGUÉM QUE FAÇA O FAVOR DE EXPLICAR AO CESP A VERDADEIRA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS TRABALHADORES DA MOVIFLOR!?
É lamentável que, num aproveitamento que me atreveria a classificar de oportunista, o CESP não tenha o mínimo cuidado em recolher os dados correctos sobre a situação...coisa que era suposto já existir se tivesse continuado a acompanhar os trabalhadores desde a homologação do PER.
Segundo as informações que o CESP insiste em difundir, num aparente branquear(!?) do que foi feito, repetindo um dado incorrecto - "um 'email' enviado pela empresa de mobiliário aos funcionários" - que não corresponde à realidade. A realidade é que a DONA DA EMPRESA LIMITOU-SE A EMITIR UM COMUNICADO ONDE INFORMA A DATA DO ENCERRAMENTO E ONDE ACRESCENTA DUAS DAS HABITUAIS MENTIRAS - "encerramento temporário" E "a esperança de poder voltar a contar com a vossa participação" - NADA INDICANDO SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE FICAM OS TRABALHADORES QUE AINDA FAZEM PARTE DO QUADRO DE PESSOAL! Segundo o CESP fica-se com a ideia que a empresa até agiu correctamente ao 'informar todos os trabalhadores'...É MENTIRA!!!
"Além do despedimento colectivo que já abrangeu 200 trabalhadores, o PER prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa.".... CORRECÇÃO: FORAM DESPEDIDOS CERCA DE 200 TRABALHADORES (194) AO ABRIGO DO PREVISTO DESPEDIMENTO COLECTIVO QUE O PER DETERMINAVA VIREM A SER DE 325 NO TOTAL!
Quer dizer que a empresa apenas efectuou um despedimento colectivo de 194 trabalhadores em Fevereiro último, mas...DESDE ESSA DATA E ATÉ AO MOMENTO EMPURROU PARA UM 'DESPEDIMENTO ENCAPOTADO' A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES - ATRAVÉS DE MANOBRAS VÁRIAS QUE PASSARAM POR AMEAÇAS, 'ACONSELHAMENTOS', ATÉ SE CHEGAR EM AGOSTO À ELABORAÇÃO DUMA PEQUENA LISTA DE ESCOLHIDOS PARA RECEBEREM O PAGAMENTO DUM VENCIMENTO, EMPURRANDO, ASSIM, TODOS OS RESTANTES PARA A SUSPENSÃO OU BAIXA MEDICA...POR EXPRESSO 'ACONSELHAMENTO' DAS CHEFIAS!
Era tudo isto (e ainda mais uma serie de ilegalidades e atentados aos direitos dos trabalhadores) que o CESP devia tentar trazer ao conhecimento público e, principalmente, apoiar na luta levando à justiça os casos que foram levados por ADVOGADOS PRIVADOS QUE OS TRABALHADORES TIVERAM DE PAGAR!, mas esse apoio devia ter sido dado...DESDE O INÍCIO E ACOMPANHANDO TODO ESTE PROCESSO! E NÃO A REBOQUE DA PRESSÃO DA 'MEIA DÚZIA' DE TRABALHADORES QUE NÃO BAIXARAM OS BRAÇOS, MESMO DEPOIS DE DESPEDIDOS, OU... PARA APARECER NAS NOTÍCIAS!!!
A Moviflor anunciou que vai encerrar as suas lojas temporariamente a partir de 01 de outubro, revelou o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de...
RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - MARCOS CELSO

Sem comentários:

Enviar um comentário