IFC - INTERNATIONAL FURNITURE COMPANY, S.A.
NIF 513182748 | DUNS® 338081004
RUA FERREIRA LAPA , 16B , 1150-158 LISBOA
Caraterização
Forma jurídica Sociedade Anónima
Capital social 50 000,00 €
CAE 47591 - Comércio a retalho de mobiliário e artigos de iluminação, em estabelecimentos especializados
Constituição 17-07-2014
Empregados 1
Administrador Unico Carlos Alberto de Jesus Ribeiro
Forma de obrigar a sociedade
Pela assinatura do administrador único; pela assinatura de dois administradores
Distribuição do capital
Valor da ação:
1 €
Nº de ações:
50 000
PODERES DE DECISÃO
Órgãos de gestão e administração
Administrador Unico Carlos Alberto de Jesus Ribeiro
Morada: Avenida João XXI, 72, 12ºA, 1000-304 Lisboa
Outros atos societários
Renúncia de Órgãos Sociais
Publicação: 08-08-2014 Registo: 05-08-2014 Apresentação: 06-08-2014 Conservatória: 2ª Conservatória do Registo Comercial de Lisboa
Fonte: Ministério da Justiça
Nomeação dos orgãos sociais
Publicação: 08-08-2014 Registo: 05-08-2014 Apresentação: 06-08-2014 Conservatória: 2ª Conservatória do Registo Comercial de Lisboa
Fonte: Ministério da Justiça
Constituição
Publicação: 18-07-2014 Registo: 17-07-2014 Apresentação: 17-07-2014 Conservatória: 2ª Conservatória do Registo Comercial de Lisboa
Fonte: Ministério da Justiça
Translate
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
A falta de dignidade duma administração...
COMO SE COMUNICA AOS TRABALHADORES
QUE A MOVIFLOR...ENCERROU!
<<<<De: Mário Esteves
QUE A MOVIFLOR...ENCERROU!
<<<<De: Mário Esteves
Enviado: terça-feira, 30 de Setembro de 2014 17:33
Para: lojas.gerentes; lojas.gerentes; armazens@movilfor.pt; Silvia Moreto; Fernando Sousa; José Fonseca; Paulo Oliveira
Cc: Catarina Remígio; Teresa Albuquerque; Marco Duro
Assunto: COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL AOS TRABALHADORES
Para: lojas.gerentes; lojas.gerentes; armazens@movilfor.pt; Silvia Moreto; Fernando Sousa; José Fonseca; Paulo Oliveira
Cc: Catarina Remígio; Teresa Albuquerque; Marco Duro
Assunto: COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL AOS TRABALHADORES
Exmos. Srs.,
Por indicação da Administração, solicita-se que informem os colaboradores presentes de que, com o encerramento dos estabelecimentos da empresa a partir de amanhã, devem deixar de se apresentar nos locais de trabalho e aguardar a comunicação individual que a todos será remetida pela Administração nos próximos dias.
Com os melhores cumprimentos,
Mário Esteves>>>>>>
...E AOS CLIENTES
terça-feira, 30 de setembro de 2014
O FIM... NAS NOTÍCIAS!
Trabalhadores protestam contra encerramento das lojas Moviflor
MOVIFLOR FECHA PORTAS: SALÁRIOS EM ATRASO HÁ MESES
2014-09-30 13:38 (TVI)
MOVIFLOR DE SETÚBAL FECHA E FUNCIONÁRIOS RECLAMAM PAGAMENTOS EM ATRASO (Setúbal TV)
NA SIC ...30/09/2014, 13,54H
NA SIC ...30/09/2014, 13,54H
Moviflor encerra todas as lojas
ENCERRAMENTO EM OLHÃO
SEXTA às 9 RTP 1 AS SUSPEITAS A CAÍREM SOBRE A MOVIFLOR!
SEXTA às 9 RTP 1 AS SUSPEITAS A CAÍREM SOBRE A MOVIFLOR!
| Sindicato apresenta queixa contra Moviflor na Procuradoria e à Inspecção do Trabalho |
sábado, 27 de setembro de 2014
ENCERRAMENTO MOVIFLOR (III)
Pena que alguns só tenham aberto os olhos depois de terem sido empurrados 'à má fila' por uma PATROA que tratou os seus trabalhadores como lixo!
Fazer um comunicado a informar que as lojas encerram a partir do dia 1 Outubro sem dar qualquer explicação acerca da situação em que ficam os que ainda fazem parte do quadro da empresa - um trabalhador com contrato suspenso por falta de pagamento de vencimentos AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA; um trabalhador empurrado para a baixa médica AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA; um trabalhador que permanece dentro de lojas e armazéns até ao dia 30 Setembro AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA...E TODOS ELES MERECIAM UM POUCO MAIS DE HONESTIDADE E RESPEITO, AO MENOS NO FIM E EM RECONHECIMENTO DUMA FIDELIDADE À PROVA DE TODAS OS DESMANDOS QUE FORAM FEITOS NESTES ÚLTIMOS VINTE MESES!!!
SHAME ON YOU DONA CATARINA REMÍGIO!!!
A 4 dias do encerramento das portas da Moviflor, anunciado para 1 de outubro, cerca de três dezenas de trabalhadores, manifestaram-se, esta manhã, à porta...
ENCERRAMENTO MOVIFLOR (II)
ALGUÉM QUE FAÇA O FAVOR DE EXPLICAR AO CESP A VERDADEIRA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS TRABALHADORES DA MOVIFLOR!?
É lamentável que, num aproveitamento que me atreveria a classificar de oportunista, o CESP não tenha o mínimo cuidado em recolher os dados correctos sobre a situação...coisa que era suposto já existir se tivesse continuado a acompanhar os trabalhadores desde a homologação do PER.
Segundo as informações que o CESP insiste em difundir, num aparente branquear(!?) do que foi feito, repetindo um dado incorrecto - "um 'email' enviado pela empresa de mobiliário aos funcionários" - que não corresponde à realidade. A realidade é que a DONA DA EMPRESA LIMITOU-SE A EMITIR UM COMUNICADO ONDE INFORMA A DATA DO ENCERRAMENTO E ONDE ACRESCENTA DUAS DAS HABITUAIS MENTIRAS - "encerramento temporário" E "a esperança de poder voltar a contar com a vossa participação" - NADA INDICANDO SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE FICAM OS TRABALHADORES QUE AINDA FAZEM PARTE DO QUADRO DE PESSOAL! Segundo o CESP fica-se com a ideia que a empresa até agiu correctamente ao 'informar todos os trabalhadores'...É MENTIRA!!!
"Além do despedimento colectivo que já abrangeu 200 trabalhadores, o PER prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa.".... CORRECÇÃO: FORAM DESPEDIDOS CERCA DE 200 TRABALHADORES (194) AO ABRIGO DO PREVISTO DESPEDIMENTO COLECTIVO QUE O PER DETERMINAVA VIREM A SER DE 325 NO TOTAL!
Quer dizer que a empresa apenas efectuou um despedimento colectivo de 194 trabalhadores em Fevereiro último, mas...DESDE ESSA DATA E ATÉ AO MOMENTO EMPURROU PARA UM 'DESPEDIMENTO ENCAPOTADO' A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES - ATRAVÉS DE MANOBRAS VÁRIAS QUE PASSARAM POR AMEAÇAS, 'ACONSELHAMENTOS', ATÉ SE CHEGAR EM AGOSTO À ELABORAÇÃO DUMA PEQUENA LISTA DE ESCOLHIDOS PARA RECEBEREM O PAGAMENTO DUM VENCIMENTO, EMPURRANDO, ASSIM, TODOS OS RESTANTES PARA A SUSPENSÃO OU BAIXA MEDICA...POR EXPRESSO 'ACONSELHAMENTO' DAS CHEFIAS!
Era tudo isto (e ainda mais uma serie de ilegalidades e atentados aos direitos dos trabalhadores) que o CESP devia tentar trazer ao conhecimento público e, principalmente, apoiar na luta levando à justiça os casos que foram levados por ADVOGADOS PRIVADOS QUE OS TRABALHADORES TIVERAM DE PAGAR!, mas esse apoio devia ter sido dado...DESDE O INÍCIO E ACOMPANHANDO TODO ESTE PROCESSO! E NÃO A REBOQUE DA PRESSÃO DA 'MEIA DÚZIA' DE TRABALHADORES QUE NÃO BAIXARAM OS BRAÇOS, MESMO DEPOIS DE DESPEDIDOS, OU... PARA APARECER NAS NOTÍCIAS!!!
A Moviflor anunciou que vai encerrar as suas lojas temporariamente a partir de 01 de outubro, revelou o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de...
RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - MARCOS CELSO
ENCERRAMENTO MOVIFLOR (I)
<<<<(...)De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (CESP), no final de julho os trabalhadores ainda tinham em atraso os salários de maio. Por este motivo, uma trabalhadora formulou, em agosto, um pedido de insolvência. Fonte do Sindicato informou, no início do mês, que face ao não pagamento dos ordenados, muitos funcionários suspenderam os contratos e as lojas não funcionam por falta de pessoal,(...)>>>>
TUDO ISTO É MENTIRA!!!
1) Mais precisamente no início de Agosto a maior parte dos que ainda estavam ao serviço foram 'aconselhados', pelas chefias locais, a 'tratar da sua vida' indo para a baixa, ou recorrendo à suspensão, porque...iam ser escolhidos uns quantos para ficarem e quanto aos restantes a empresa não contava com eles! E assim foi...pelo que quem não recebeu não teve outra alternativa se não recorrer à suspensão do contrato de trabalho. PORQUE É QUE O CESP NÃO SABE ISTO???
2) A trabalhadora que recorreu a um advogado privado para interpor uma acção de pedido de insolvência...foi uma das que recorreram à RESCISÃO COM JUSTA CAUSA, AINDA EM 2013, E QUE O SINDICATO DEIXOU AO ABANDONO...PORQUÊ???
Moviflor tem mais de 1400 credores e uma dívida superior a 147 milhões de euros, nomeadamente ao fisco e à segurança social
DINHEIROVIVO.PT|DE CONTROLINVESTE
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
"E nós?! Quem é que nos defende?! Quem é que vê o que se passa connosco?!"
UM TESTEMUNHO QUE PODERIA SER DE...DEZENAS, CENTENAS DE TRABALHADORES EXPOLIADOS DA MOVIFLOR...
Palavras para quê?
E depois nós é que levantámos falsos testemunhos. é que dramatizávamos a situação financeira da empresa e não só... Era tudo mera e pura especulação.
E depois nós é que levantámos falsos testemunhos. é que dramatizávamos a situação financeira da empresa e não só... Era tudo mera e pura especulação.
O desespero, a dor a revolta de querer continuar... Descarregar tudo isto naqueles que nos eram mais próximos e queridos(coitados sem culpa ou responsabilidade alguma). Tudo por causa de mentiras e mentiras e mais mentiras. Ameaças de processos por difamação, por levantamento de falsos testemunhos... Ameaças por parte da policia(solicitadas pela administração) ao tentar defender a nossa dignidade. Sim, porque apesar de estarmos sem nada ou quase nada... Temos muito, para não dizer tudo. Dignidade, Orgulho e Direitos. Ameaças essas de perturbação á Ordem Pública. Que bem!!!
E nós?! Quem é que nos defende?! Quem é que vê o que se passa connosco?!
Falam, falam,falam... Mais nada... Apenas e só queremos os que é nosso por direito. Só isso. Não estamos a roubar ninguém. Enquanto representamos a Empresa, entregámos-nos de alma e coração. Vivemos e demos a cara pela Empresa. Sempre da melhor forma possível. Claro que uns mais e melhor que outros... Mas pronto é como em tudo na vida.
Tenho tanto para escrever...Para contar... Mas a revolta não deixa...
É muito triste, vergonhoso e decepcionante viver num País assim...
Falhado o plano de recuperação, empresa de mobiliário fecha instalações "temporariamente".
PUBLICO.PT
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
O FIM ANUNCIADO E...DATADO!
<<<<<<<Catarina Remígio
Acções
Para:
M
lojas.gerentes; lojas.subgerentes;
armazens; GreenPark
quinta-feira, 25 de Setembro de 2014 22:09
COMUNICADO
“A Administração da Moviflor informa que, dado
não se encontrar ainda definida a evolução da empresa face á necessidade de
investimento, e considerando as dificuldades e contingências com que nos
debatemos diariamente, foi tomada a decisão de encerramento temporário das instalações
já a partir do próximo dia. 1 Outubro 4ª feira.
Agradecemos o esforço e dedicação de todos os
que nos têm acompanhado nesta difícil fase da vida da empresa, com a esperança
de poder voltar a contar com a vossa participação.”
Maria Catarina Coutinho Remigio >>>>>>
sábado, 20 de setembro de 2014
Arquivando...
Uma pequena recolha de textos escritos no Grupo - UMA LUTA QUE NÃO CHEGOU A SER LUTA ...MAS AINDA NÃO ACABOU!!! - do Facebook e links diversos, sobre a situação dos trabalhadores da MOVIFLOR, desde Dezembro 2012:
<<<<
Quando, um dia, se fizer a história desta empresa não ficará registada a canalhice duma administração, que destruiu a vida de dezenas e dezenas e dezenas de famílias, mas a COBARDIA e a INDIGNIDADE de quem não quis lutar pela defesa dos seus próprios direitos.
É nesta massa humana que se suportam governos como o nosso; é desta massa humana que se fizeram fascismos, nazismos e outros ismos! O poder não se suporta, por si só, se não tiver na base uma mole humana de néscios e cobardes que lhe dê sustentação: quer pela colaboração, quer pela simples omissão.
Não tenho medo de quem me ataca, mas assustam-me os que mordem pela calada, fazendo do nosso futuro próximo algo que julgámos ter afastado há perto de quarenta anos!
Por enquanto ainda é só uma maré de moralismos bacocos a renascerem (o salazarismo ainda persiste nas mentes de muitos!), e cobardias ocas a fingirem que têm alguma consistência, mas...negros tempos se avizinham!>>>>
<<<Abusos laborais sistemáticos na MOVIFLOR>>>
<<<<"Caso – Moviflor
(...)"<<<<<................................................DAQUI ATÉ À DERROCADA FINAL, EM 2014, COM A FALÊNCIA QUE SE ANUNCIA...
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)
