Translate

Mostrar mensagens com a etiqueta ENCERRAMENTO MOVIFLOR. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ENCERRAMENTO MOVIFLOR. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AS PERGUNTAS QUE SE IMPÕEM EXIGINDO RESPOSTAS URGENTES!

Os trabalhadores (e ex-trabalhadores) credores da MOVIFLOR - agora rebaptizada ALBARÁ - têm, ou não, o direito de se questionarem, se não da legalidade, pelo menos da legitimidade da abertura duma loja
em nome duma firma que lhes é estranha -
IFC - INTERNATIONAL FURNITURE COMPANY, S.A.,- estranha no nome que não nas suas origens e proprietário(s) - quando nesse mesmo espaço, há pouco mais de um mês (38 dias!), funcionava a loja da BOBADELA/ MOVIFLOR!?

É, ou não, legítimo perguntarmos a quem de direito, se:

  • Não é estranho estar a mesma mercadoria que, antes, se encontrava em exposição nas lojas da MOVIFLOR espalhadas pelo país, agora à venda
    numa loja que (aparentemente?) não está relacionada com a referida MOVIFLOR... a não ser pelo facto do único detentor das 50.000 acções da empresa que está na origem desteser CARLOS RIBEIRO, companheiro (há largos anos) de CATARINA REMÍGIO, accionista principal da MOVIFLOR? Assim como ser CARLOS COELHO, filho de CATARINA REMÍGIO e também accionista da MOVIFLOR, a dar a cara pela nova loja?


  • Não é estranho que todas as ferramentas de trabalho -  fotocopiadoras, computadores equipamentos de manuseamento de mercadorias, trabalhadores , etc. - sejam os mesmos que, até há 38 dias, faziam parte da MOVIFLOR?
Não será perfeitamente legítimo que os TRABALHADRES/CREDORES EXIJAM SABER EM QUE CONDIÇÕES É QUE FOI INICIADA A ACTIVIDADE DESTA NOVA EMPRESA? EM QUE CONDIÇÕES SE MANTÉM, ABERTA AO PÚBLICO, A VENDA DE MERCADORIAS QUE ATÉ HÁ 38 DIAS ESTAVAM A SER VENDIDAS EM NOME DA MOVIFLOR!?

Lídia Oliveira, 10 Novembro 2014
Ex-Delegada Sindical da Loja de Corroios
Ex-Representante dos Trabalhadores na Comissão de Credores de 19 Agosto 2013
Ex-Trabalhadora (Incluída no Despedimento Colectivo de Fevereiro 2014)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A falta de dignidade duma administração...

COMO SE COMUNICA AOS TRABALHADORES 
QUE A MOVIFLOR...ENCERROU!

<<<<De: Mário Esteves
Enviado: terça-feira, 30 de Setembro de 2014 17:33
Para: lojas.gerentes; lojas.gerentes; armazens@movilfor.pt; Silvia Moreto; Fernando Sousa; José Fonseca; Paulo Oliveira
Cc: Catarina Remígio; Teresa Albuquerque; Marco Duro
Assunto: COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL AOS TRABALHADORES
Exmos. Srs.,

Por indicação da Administração, solicita-se que informem os colaboradores presentes de que, com o encerramento dos estabelecimentos da empresa a partir de amanhã, devem deixar de se apresentar nos locais de trabalho e aguardar a comunicação individual que a todos será remetida pela Administração nos próximos dias.

Com os melhores cumprimentos,
Mário Esteves>>>>>>

...E AOS CLIENTES

sábado, 27 de setembro de 2014

ENCERRAMENTO MOVIFLOR (III)


Pena que alguns só tenham aberto os olhos depois de terem sido empurrados 'à má fila' por uma PATROA que tratou os seus trabalhadores como lixo!
Fazer um comunicado a informar que as lojas encerram a partir do dia 1 Outubro sem dar qualquer explicação acerca da situação em que ficam os que ainda fazem parte do quadro da empresa - um trabalhador com contrato suspenso por falta de pagamento de vencimentos AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA; um trabalhador empurrado para a baixa médica AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA; um trabalhador que permanece dentro de lojas e armazéns até ao dia 30 Setembro AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA...E TODOS ELES MERECIAM UM POUCO MAIS DE HONESTIDADE E RESPEITO, AO MENOS NO FIM E EM RECONHECIMENTO DUMA FIDELIDADE À PROVA DE TODAS OS DESMANDOS QUE FORAM FEITOS NESTES ÚLTIMOS VINTE MESES!!!
SHAME ON YOU DONA CATARINA REMÍGIO!!!
A 4 dias do encerramento das portas da Moviflor, anunciado para 1 de outubro, cerca de três dezenas de trabalhadores, manifestaram-se, esta manhã, à porta...

ENCERRAMENTO MOVIFLOR (II)


ALGUÉM QUE FAÇA O FAVOR DE EXPLICAR AO CESP A VERDADEIRA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS TRABALHADORES DA MOVIFLOR!?
É lamentável que, num aproveitamento que me atreveria a classificar de oportunista, o CESP não tenha o mínimo cuidado em recolher os dados correctos sobre a situação...coisa que era suposto já existir se tivesse continuado a acompanhar os trabalhadores desde a homologação do PER.
Segundo as informações que o CESP insiste em difundir, num aparente branquear(!?) do que foi feito, repetindo um dado incorrecto - "um 'email' enviado pela empresa de mobiliário aos funcionários" - que não corresponde à realidade. A realidade é que a DONA DA EMPRESA LIMITOU-SE A EMITIR UM COMUNICADO ONDE INFORMA A DATA DO ENCERRAMENTO E ONDE ACRESCENTA DUAS DAS HABITUAIS MENTIRAS - "encerramento temporário" E "a esperança de poder voltar a contar com a vossa participação" - NADA INDICANDO SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE FICAM OS TRABALHADORES QUE AINDA FAZEM PARTE DO QUADRO DE PESSOAL! Segundo o CESP fica-se com a ideia que a empresa até agiu correctamente ao 'informar todos os trabalhadores'...É MENTIRA!!!
"Além do despedimento colectivo que já abrangeu 200 trabalhadores, o PER prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa.".... CORRECÇÃO: FORAM DESPEDIDOS CERCA DE 200 TRABALHADORES (194) AO ABRIGO DO PREVISTO DESPEDIMENTO COLECTIVO QUE O PER DETERMINAVA VIREM A SER DE 325 NO TOTAL!
Quer dizer que a empresa apenas efectuou um despedimento colectivo de 194 trabalhadores em Fevereiro último, mas...DESDE ESSA DATA E ATÉ AO MOMENTO EMPURROU PARA UM 'DESPEDIMENTO ENCAPOTADO' A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES - ATRAVÉS DE MANOBRAS VÁRIAS QUE PASSARAM POR AMEAÇAS, 'ACONSELHAMENTOS', ATÉ SE CHEGAR EM AGOSTO À ELABORAÇÃO DUMA PEQUENA LISTA DE ESCOLHIDOS PARA RECEBEREM O PAGAMENTO DUM VENCIMENTO, EMPURRANDO, ASSIM, TODOS OS RESTANTES PARA A SUSPENSÃO OU BAIXA MEDICA...POR EXPRESSO 'ACONSELHAMENTO' DAS CHEFIAS!
Era tudo isto (e ainda mais uma serie de ilegalidades e atentados aos direitos dos trabalhadores) que o CESP devia tentar trazer ao conhecimento público e, principalmente, apoiar na luta levando à justiça os casos que foram levados por ADVOGADOS PRIVADOS QUE OS TRABALHADORES TIVERAM DE PAGAR!, mas esse apoio devia ter sido dado...DESDE O INÍCIO E ACOMPANHANDO TODO ESTE PROCESSO! E NÃO A REBOQUE DA PRESSÃO DA 'MEIA DÚZIA' DE TRABALHADORES QUE NÃO BAIXARAM OS BRAÇOS, MESMO DEPOIS DE DESPEDIDOS, OU... PARA APARECER NAS NOTÍCIAS!!!
A Moviflor anunciou que vai encerrar as suas lojas temporariamente a partir de 01 de outubro, revelou o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de...
RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - MARCOS CELSO

ENCERRAMENTO MOVIFLOR (I)


<<<<(...)De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (CESP), no final de julho os trabalhadores ainda tinham em atraso os salários de maio. Por este motivo, uma trabalhadora formulou, em agosto, um pedido de insolvência. Fonte do Sindicato informou, no início do mês, que face ao não pagamento dos ordenados, muitos funcionários suspenderam os contratos e as lojas não funcionam por falta de pessoal,(...)>>>>
TUDO ISTO É MENTIRA!!!
1) Mais precisamente no início de Agosto a maior parte dos que ainda estavam ao serviço foram 'aconselhados', pelas chefias locais, a 'tratar da sua vida' indo para a baixa, ou recorrendo à suspensão, porque...iam ser escolhidos uns quantos para ficarem e quanto aos restantes a empresa não contava com eles! E assim foi...pelo que quem não recebeu não teve outra alternativa se não recorrer à suspensão do contrato de trabalho. PORQUE É QUE O CESP NÃO SABE ISTO???
2) A trabalhadora que recorreu a um advogado privado para interpor uma acção de pedido de insolvência...foi uma das que recorreram à RESCISÃO COM JUSTA CAUSA, AINDA EM 2013, E QUE O SINDICATO DEIXOU AO ABANDONO...PORQUÊ???
Moviflor tem mais de 1400 credores e uma dívida superior a 147 milhões de euros, nomeadamente ao fisco e à segurança social
DINHEIROVIVO.PT|DE CONTROLINVESTE