As referências à Assembleia de Credores de 7 Janeiro, na Comunicação Social:
PÚBLICO 1
PÚBLICO 2
RTP
SIC
JORNAL NEGÓCIOS
SEMANÁRIO SOL
ECONÓMICO
As referência à actuação da ACT
NOTÍCIAS AO MINUTO
ESQUERDA.NET
PÚBLICO
iONLINE
Translate
Mostrar mensagens com a etiqueta ENCERRAMENTO MOVIFLOR. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ENCERRAMENTO MOVIFLOR. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
AS PERGUNTAS QUE SE IMPÕEM EXIGINDO RESPOSTAS URGENTES!
Os trabalhadores (e ex-trabalhadores) credores da MOVIFLOR - agora rebaptizada ALBARÁ - têm, ou não, o direito de se questionarem, se não da legalidade, pelo menos da legitimidade da abertura duma lojaem nome duma firma que lhes é estranha -IFC - INTERNATIONAL FURNITURE COMPANY, S.A.,- estranha no nome que não nas suas origens e proprietário(s) - quando nesse mesmo espaço, há pouco mais de um mês (38 dias!), funcionava a loja da BOBADELA/ MOVIFLOR!?
É, ou não, legítimo perguntarmos a quem de direito, se:
- Não é estranho estar a mesma mercadoria que, antes, se encontrava em exposição nas lojas da MOVIFLOR espalhadas pelo país, agora à vendanuma loja que (aparentemente?) não está relacionada com a referida MOVIFLOR... a não ser pelo facto do único detentor das 50.000 acções da empresa que está na origem deste
ser CARLOS RIBEIRO, companheiro (há largos anos) de CATARINA REMÍGIO, accionista principal da MOVIFLOR? Assim como ser CARLOS COELHO, filho de CATARINA REMÍGIO e também accionista da MOVIFLOR, a dar a cara pela nova loja?
- Não é estranho que todas as ferramentas de trabalho - fotocopiadoras, computadores
equipamentos de manuseamento de mercadorias, trabalhadores , etc. - sejam os mesmos que, até há 38 dias, faziam parte da MOVIFLOR?
- Não é estranho que, poucos dias após a constituição da nova empresa -IFC - INTERNATIONAL empresa de móveis, SA- CARLOS RIBEIRO se tenha desligado da MOVIFLOR?
- Não é estranho que os, ainda, trabalhadores da MOVIFLOR estejam sem saber a sua real situação laboral, desde a data em que CATARINA REMÍGIO ordenou o ENCERRAMENTO de todas as lojas no país, a partir de 30 Setembro, sem o fazer directamente aos trabalhadores e a estes apenas lhes tenha destinado uma mera ordem para aguardarem indicações...sem se dirigirem aos locais de trabalho!?
- Não é estranho que a única comunicação dirigida, REALMENTE!, aos trabalhadores tenha sido uma mera continuação das mentiras recebidas ao longo dos últimos DOIS ANOS, através duma carta da administração enviada a 06 Outubro, sem que a mesma os esclareça do que quer que seja até hoje!?
- Não é estranho que um REQUERIMENTO interposto junto da Juíza que tutela o PER da MOVIFLOR - Processo Nº 876/13.1 TYLSB - esteja desde 08 Setembro a aguardar uma decisão?
- Não é estranho que (num processo que é considerado de carácter urgente) tenha sido interposta <Ação Judicial 1772/14.0TYLSB Ação Insolvência pessoa coletiva (Requerida) Data 31/07/2014 NIF Nome Posição 504861190 Moviflor - Comércio de Mobiliário S.A> sem que até à data tenha sido tomada qualquer decisão?
- Finalmente, NÃO É ESTRANHO QUE APESAR DE TODOS ESTES ATRASOS(?) NUMA DECISÃO QUE MANTÉM INDEFINIDA A SITUAÇÃO DE CENTENAS DE TRABALHADORES COM SALÁRIOS, SUBSÍDIOS E INDEMNIZAÇÕES POR PAGAR, NO VALOR DE CERCA DE CINCO MILHÕES DE EUROS...SE CONSIGA ABRIR UMA NOVA EMPRESA
Não será perfeitamente legítimo que os TRABALHADRES/CREDORES EXIJAM SABER EM QUE CONDIÇÕES É QUE FOI INICIADA A ACTIVIDADE DESTA NOVA EMPRESA? EM QUE CONDIÇÕES SE MANTÉM, ABERTA AO PÚBLICO, A VENDA DE MERCADORIAS QUE ATÉ HÁ 38 DIAS ESTAVAM A SER VENDIDAS EM NOME DA MOVIFLOR!?
Lídia Oliveira, 10 Novembro 2014
Ex-Delegada Sindical da Loja de Corroios
Ex-Representante dos Trabalhadores na Comissão de Credores de 19 Agosto 2013
Ex-Trabalhadora (Incluída no Despedimento Colectivo de Fevereiro 2014)
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
A falta de dignidade duma administração...
COMO SE COMUNICA AOS TRABALHADORES
QUE A MOVIFLOR...ENCERROU!
<<<<De: Mário Esteves
QUE A MOVIFLOR...ENCERROU!
<<<<De: Mário Esteves
Enviado: terça-feira, 30 de Setembro de 2014 17:33
Para: lojas.gerentes; lojas.gerentes; armazens@movilfor.pt; Silvia Moreto; Fernando Sousa; José Fonseca; Paulo Oliveira
Cc: Catarina Remígio; Teresa Albuquerque; Marco Duro
Assunto: COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL AOS TRABALHADORES
Para: lojas.gerentes; lojas.gerentes; armazens@movilfor.pt; Silvia Moreto; Fernando Sousa; José Fonseca; Paulo Oliveira
Cc: Catarina Remígio; Teresa Albuquerque; Marco Duro
Assunto: COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL AOS TRABALHADORES
Exmos. Srs.,
Por indicação da Administração, solicita-se que informem os colaboradores presentes de que, com o encerramento dos estabelecimentos da empresa a partir de amanhã, devem deixar de se apresentar nos locais de trabalho e aguardar a comunicação individual que a todos será remetida pela Administração nos próximos dias.
Com os melhores cumprimentos,
Mário Esteves>>>>>>
...E AOS CLIENTES
sábado, 27 de setembro de 2014
ENCERRAMENTO MOVIFLOR (III)
Pena que alguns só tenham aberto os olhos depois de terem sido empurrados 'à má fila' por uma PATROA que tratou os seus trabalhadores como lixo!
Fazer um comunicado a informar que as lojas encerram a partir do dia 1 Outubro sem dar qualquer explicação acerca da situação em que ficam os que ainda fazem parte do quadro da empresa - um trabalhador com contrato suspenso por falta de pagamento de vencimentos AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA; um trabalhador empurrado para a baixa médica AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA; um trabalhador que permanece dentro de lojas e armazéns até ao dia 30 Setembro AINDA É TRABALHADOR DA EMPRESA...E TODOS ELES MERECIAM UM POUCO MAIS DE HONESTIDADE E RESPEITO, AO MENOS NO FIM E EM RECONHECIMENTO DUMA FIDELIDADE À PROVA DE TODAS OS DESMANDOS QUE FORAM FEITOS NESTES ÚLTIMOS VINTE MESES!!!
SHAME ON YOU DONA CATARINA REMÍGIO!!!
A 4 dias do encerramento das portas da Moviflor, anunciado para 1 de outubro, cerca de três dezenas de trabalhadores, manifestaram-se, esta manhã, à porta...
ENCERRAMENTO MOVIFLOR (II)
ALGUÉM QUE FAÇA O FAVOR DE EXPLICAR AO CESP A VERDADEIRA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS TRABALHADORES DA MOVIFLOR!?
É lamentável que, num aproveitamento que me atreveria a classificar de oportunista, o CESP não tenha o mínimo cuidado em recolher os dados correctos sobre a situação...coisa que era suposto já existir se tivesse continuado a acompanhar os trabalhadores desde a homologação do PER.
Segundo as informações que o CESP insiste em difundir, num aparente branquear(!?) do que foi feito, repetindo um dado incorrecto - "um 'email' enviado pela empresa de mobiliário aos funcionários" - que não corresponde à realidade. A realidade é que a DONA DA EMPRESA LIMITOU-SE A EMITIR UM COMUNICADO ONDE INFORMA A DATA DO ENCERRAMENTO E ONDE ACRESCENTA DUAS DAS HABITUAIS MENTIRAS - "encerramento temporário" E "a esperança de poder voltar a contar com a vossa participação" - NADA INDICANDO SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE FICAM OS TRABALHADORES QUE AINDA FAZEM PARTE DO QUADRO DE PESSOAL! Segundo o CESP fica-se com a ideia que a empresa até agiu correctamente ao 'informar todos os trabalhadores'...É MENTIRA!!!
"Além do despedimento colectivo que já abrangeu 200 trabalhadores, o PER prevê a saída de mais 325 funcionários da empresa.".... CORRECÇÃO: FORAM DESPEDIDOS CERCA DE 200 TRABALHADORES (194) AO ABRIGO DO PREVISTO DESPEDIMENTO COLECTIVO QUE O PER DETERMINAVA VIREM A SER DE 325 NO TOTAL!
Quer dizer que a empresa apenas efectuou um despedimento colectivo de 194 trabalhadores em Fevereiro último, mas...DESDE ESSA DATA E ATÉ AO MOMENTO EMPURROU PARA UM 'DESPEDIMENTO ENCAPOTADO' A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES - ATRAVÉS DE MANOBRAS VÁRIAS QUE PASSARAM POR AMEAÇAS, 'ACONSELHAMENTOS', ATÉ SE CHEGAR EM AGOSTO À ELABORAÇÃO DUMA PEQUENA LISTA DE ESCOLHIDOS PARA RECEBEREM O PAGAMENTO DUM VENCIMENTO, EMPURRANDO, ASSIM, TODOS OS RESTANTES PARA A SUSPENSÃO OU BAIXA MEDICA...POR EXPRESSO 'ACONSELHAMENTO' DAS CHEFIAS!
Era tudo isto (e ainda mais uma serie de ilegalidades e atentados aos direitos dos trabalhadores) que o CESP devia tentar trazer ao conhecimento público e, principalmente, apoiar na luta levando à justiça os casos que foram levados por ADVOGADOS PRIVADOS QUE OS TRABALHADORES TIVERAM DE PAGAR!, mas esse apoio devia ter sido dado...DESDE O INÍCIO E ACOMPANHANDO TODO ESTE PROCESSO! E NÃO A REBOQUE DA PRESSÃO DA 'MEIA DÚZIA' DE TRABALHADORES QUE NÃO BAIXARAM OS BRAÇOS, MESMO DEPOIS DE DESPEDIDOS, OU... PARA APARECER NAS NOTÍCIAS!!!
A Moviflor anunciou que vai encerrar as suas lojas temporariamente a partir de 01 de outubro, revelou o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de...
RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - MARCOS CELSO
ENCERRAMENTO MOVIFLOR (I)
<<<<(...)De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (CESP), no final de julho os trabalhadores ainda tinham em atraso os salários de maio. Por este motivo, uma trabalhadora formulou, em agosto, um pedido de insolvência. Fonte do Sindicato informou, no início do mês, que face ao não pagamento dos ordenados, muitos funcionários suspenderam os contratos e as lojas não funcionam por falta de pessoal,(...)>>>>
TUDO ISTO É MENTIRA!!!
1) Mais precisamente no início de Agosto a maior parte dos que ainda estavam ao serviço foram 'aconselhados', pelas chefias locais, a 'tratar da sua vida' indo para a baixa, ou recorrendo à suspensão, porque...iam ser escolhidos uns quantos para ficarem e quanto aos restantes a empresa não contava com eles! E assim foi...pelo que quem não recebeu não teve outra alternativa se não recorrer à suspensão do contrato de trabalho. PORQUE É QUE O CESP NÃO SABE ISTO???
2) A trabalhadora que recorreu a um advogado privado para interpor uma acção de pedido de insolvência...foi uma das que recorreram à RESCISÃO COM JUSTA CAUSA, AINDA EM 2013, E QUE O SINDICATO DEIXOU AO ABANDONO...PORQUÊ???
Moviflor tem mais de 1400 credores e uma dívida superior a 147 milhões de euros, nomeadamente ao fisco e à segurança social
DINHEIROVIVO.PT|DE CONTROLINVESTE
Subscrever:
Mensagens (Atom)





