Translate

Mostrar mensagens com a etiqueta CESP. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta CESP. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O apoio do nosso SINDICATO/CESP

Após os trabalhadores terem marcado para o dia 25 de Abril uma iniciativa de protesto, a nível nacional, à portas das lojas, a empresa completou o pagamento das retribuições do mês de Março.

De facto, hoje às 18h00 os trabalhadores puderam verificar que foram depositados os 50% da retribuição de Março que estava em falta.


Os trabalhadores suspenderam as iniciativas mantendo a intenção de continuar a luta  no 1º de Maio.

Para além de outros problemas que afectam os trabalhadores, continua em falta 75% do valor do subsídio de Natal de 2012. 


************************
A notícia antes:
Os trabalhadores estão em luta:
 
- Pelo pagamento de 50 % do salário de Março e 75% subsídio de Natal de 2012;
 
- Porque a empresa está a investir em Angola e Moçambique enquanto mantém, desde há 4 ou5 meses, os salários em atraso.
 
Face a esta situação criada pela empresa, que se arrasta já à longos meses, onde os trabalhadores não viram respostas a todas as suas preocupações, nomeadamente, quanto ao futuro da empresa e dos seus postos de trabalho, decidiram que o caminho é lutar e por isso, irão concentrar-se à porta de algumas lojas, a partir das 10h, de amanhã, dia 25 de Abril,(nomeadamente nas lojas de Setúbal, Rio de Mouro, Braga e Corroios).
 
Para dar continuidade à acção, os trabalhadores da loja de Setúbal decidiram participar nas manifestações do 1º de Maio que vão ocorrer em Setúbal e apelam a que os trabalhadores da Moviflor, a nível nacional, participem nas manifestações do 1º de Maio que vão ocorrer por todo o país.
 
Apela-se a todos os trabalhadores da Moviflor, a nível nacional, para que se juntem à luta no próximo dia 25 de Abril para denunciar a situação.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A lei define que a ausência motivada pelo exercício do direito à greve não é falta, como tal, não pode motivar o corte de prémios ou outros direitos.   
 
Os tribunais têm sucessivamente afirmado este princípio, ainda no passado 31 de Outubro, o Tribunal de Trabalho de Vila Nova de Famalicão, condenou a empresa Continental-Mabor a pagar aos trabalhadores a importância que lhes descontou indevidamente no prémio anual, por terem exercido o direito à greve.
No seguimento desta decisão, a empresa terá também de pagar o que retirou aos trabalhadores acrescido de juros de mora à taxa anual de 4%.
 
Os trabalhadores de todos os sectores público e privados não precisam de justificar ou informar as empresas a sua adesão à greve, nem antes, nem depois dela se realizar.
 
A justificação de ausência no dia da greve é pública e consiste no pré-aviso entregue ao Governo e publicado nos órgãos de comunicação social pela CGTP-IN. 

in Cesp Portugal

SINDICALIZAÇÃO

CESP-Sindicato dos Trabalhadores do Comércio,Escritórios e Serviços de Portugal
Porto - Sindicalização

Rua Santa Catarina 895,3º
4000-455 PORTO
( Santo Ildefonso

QUEM PODE SER ASSOCIADO DO CESP

Presentemente qualquer trabalhador que exerça a sua actividade em qualquer empresa do sector Comércio e Prestação de Serviços e ainda todos os profissionais de Escritório de qualquer ramo de actividade, pode ser ser associado do CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.
A qualidade de associado adquire-se com a inscrição, ficando o sócio obrigado a uma quotização mensal de 1% das suas retribuições ilíquidas, podendo assim usufruir de todos os direitos e vantagens que o Movimento Sindical oferece.

para aceder à ficha de inscrição online, clique AQUI