Translate
quinta-feira, 7 de março de 2013
quarta-feira, 6 de março de 2013
MERECE POST!
Anónimo6 de Março de 2013 à0 14:47
Bem, vamos lá então partir a loiça toda.
Porque é que isto está como está?
1- Claro que o motivo numero um é a crise.
2- A Dona Catarina andou alheada da empresa enquanto os ditos administradores levavam a empresa à ruína com a expansão desmedida agarrando a empresa a contratos de arrendamento pouco vantajosos com lojas em sítios que nem lembra à Sta Engrácia. Com a criação das Sofatinnis que foram mais um acto de gestão verdadeiramente incompetente. Os prémios distribuidos a administradores, assessores, chefes de armazém, etc de forma pouco clara e rigorosa.
3- As luvas recebidas por gestores de produto incompetentes e retrógrados que escolhiam e continuam a escolher material sem sentido comercial e em negócios duvidosos.
4- Um departamento de Marketing dirigido por uma Tia parada no tempo e assessorada por um palerma que nem sabe escrever.
5- A fabulosa Estratégia Moviflor. Catálogos com material que não há! É imagem de marca há anos.
6- O desrespeito pelos funcionários que não têm uma palavra sobre subsídios e duodécimos sendo tratados como merda.
7- Supervisores incompetentes. Um gajo porreiro a sul que não quer chatear-se com nada e um travesti a norte que se põe em bicos de pé para mostrar que sabe e pode mais do que é a realidade das suas competências.
8- O material desviado, roubado à empresa durante anos a fio em armazéns e lojas. Basta consultar o resultado dos inventários ao longo dos anos. E se alguns motoristas pudessem falar, tinhamos caso de polícia.
9- Uma palavrinha para todos os que estão e estiveram dentro da empresa e continuam a campanha, a minar, a enterrar. O lema é a Moviflor já acabou e não se dispõem a mudar de atitude.
10- O barco está a ir ao fundo e ninguém quer fazer parte dele, mas também ninguém quer sair.
Porque é que isto está como está?
1- Claro que o motivo numero um é a crise.
2- A Dona Catarina andou alheada da empresa enquanto os ditos administradores levavam a empresa à ruína com a expansão desmedida agarrando a empresa a contratos de arrendamento pouco vantajosos com lojas em sítios que nem lembra à Sta Engrácia. Com a criação das Sofatinnis que foram mais um acto de gestão verdadeiramente incompetente. Os prémios distribuidos a administradores, assessores, chefes de armazém, etc de forma pouco clara e rigorosa.
3- As luvas recebidas por gestores de produto incompetentes e retrógrados que escolhiam e continuam a escolher material sem sentido comercial e em negócios duvidosos.
4- Um departamento de Marketing dirigido por uma Tia parada no tempo e assessorada por um palerma que nem sabe escrever.
5- A fabulosa Estratégia Moviflor. Catálogos com material que não há! É imagem de marca há anos.
6- O desrespeito pelos funcionários que não têm uma palavra sobre subsídios e duodécimos sendo tratados como merda.
7- Supervisores incompetentes. Um gajo porreiro a sul que não quer chatear-se com nada e um travesti a norte que se põe em bicos de pé para mostrar que sabe e pode mais do que é a realidade das suas competências.
8- O material desviado, roubado à empresa durante anos a fio em armazéns e lojas. Basta consultar o resultado dos inventários ao longo dos anos. E se alguns motoristas pudessem falar, tinhamos caso de polícia.
9- Uma palavrinha para todos os que estão e estiveram dentro da empresa e continuam a campanha, a minar, a enterrar. O lema é a Moviflor já acabou e não se dispõem a mudar de atitude.
10- O barco está a ir ao fundo e ninguém quer fazer parte dele, mas também ninguém quer sair.
segunda-feira, 4 de março de 2013
MOVIFLOR CONTINUA A TRAMAR OS SEUS TRABALHADORES
Aos 75% do SUBSÍDIO DE NATAL'2012 juntam-se agora os DUODECIMOS e os 50% (ou 100%) do SUBSÍDIO DE FÉRIAS para todos aqueles que pensaram resolver os problemas criados pela falta do SUBSÍDIO DE NATAL, metendo férias agora... mais um LOGRO!...já para não falar dos ORDENADOS que andam a ser pagos a conta-gotas.
...ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA!
sábado, 2 de março de 2013
sábado, 23 de fevereiro de 2013
O compadrio, a agiotagem e o nepotismo estão institucionalizados
23 de Fevereiro de 2013 por Nuno Manuel Costa
- See more at: http://www.leituras.eu/?p=1524#sthash.uzAzkmTw.dpufO compadrio, a agiotagem e o nepotismo estão institucionalizados
23 de Fevereiro de 2013 por Nuno Manuel Costa
- See more at: http://www.leituras.eu/?p=1524#sthash.iPt6P2rI.dpuf
O
compadrio, a agiotagem e o nepotismo estão institucionalizados - See
more at: http://www.leituras.eu/?p=1524#sthash.iPt6P2rI.dpuf
>>(...)O compadrio e o nepotismo são uma instituição nacional. Por isso há tanto incompetente nos lugares cimeiros. Este mal só acabará quando, como dizia o Torga, “o povo vier à tona da história”, ou seja, quando o povo empunhar uma grande vassoura para, com o cabo, dar umas vergastadas nos carreiristas, e depois varrer o lixo para a vala comum dos medíocres.(...)<<, in
ENTREVISTA AO JORNAL DE MEDICINA
ENTREVISTA AO JORNAL DE MEDICINA
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Talvez uma luz ao fundo do túnel...
De momento vamos suspender a publicação de mensagens e/ou comentários sobre a situação da empresa. Existem informações, animadoras, de que a empresa assumiu um compromisso com um prazo para a regularização do restante Subsidio de Natal.
Pena que esse compromisso não tenha sido assumido directamente com os representantes dos trabalhadores, ter-se-iam poupado muitas das situações que vieram a público e que a nenhum trabalhador, verdadeiramente crente no futuro da empresa, interessa ou agrada. Mas podemos muito bem passar por cima desse detalhe; se a empresa não nos acha suficientemente capazes de assumir compromissos que interessem a ambas as partes, paciência, o importante é encontrar soluções credíveis e viáveis quer para salvar a empresa, quer para salvar os nossos postos de trabalho, pois uma coisa é inerente à outra. E se isso tiver de ser feito através de terceiros, pois que seja.
Aguardemos, então, com mais alguma paciência pelos próximos desenvolvimentos de que daremos notícias sempre que possível.
domingo, 17 de fevereiro de 2013
sábado, 16 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Alguém avança com sugestões? PARTE II
Com o objectivo de relançar a discussão, neste Blog, mais virada para a crítica construtiva 'repesco' este comentário/Post para um novo Post e, a partir daqui, concentrarmo-nos em tomadas de posição no sentido de ajudar e não só protestar e reivindicar os nossos direitos, o que não deixaremos de fazer.
Caso a administração da Moviflor continue a ignorar os trabalhadores nada mais nos restará que continuar na toada anterior.
E como de gestão nada percebo, deixo esta parte para outros e prefiro fixar-me nos recursos humanos, apesar de concordar com as sugestões avançadas no comentário referido.
Penso que em qualquer reestruturação de empresa a motivação de todos os funcionários é fundamental, veja-se o acordo de empresa da Auto-Europa. Tratar os trabalhadores como meras peças duma engrenagem que se deita fora sem qualquer racionalização e respeito é o melhor caminho para campanhas como as que levaram à criação de blogs como este, ou a página do FC.
Penso que em qualquer reestruturação de empresa a motivação de todos os funcionários é fundamental, veja-se o acordo de empresa da Auto-Europa. Tratar os trabalhadores como meras peças duma engrenagem que se deita fora sem qualquer racionalização e respeito é o melhor caminho para campanhas como as que levaram à criação de blogs como este, ou a página do FC.
Os trabalhadores (ou os seus representantes) precisam ser chamados a intervir na procura de soluções que ajudem à motivação; a administração precisa garantir que, não sendo possível pagar atempadamente todos os vencimentos, sejam acauteladas as situações mais graves: é preciso que se garanta que os trabalhadores em situação mais precária não se vejam na contingência de ir trabalhar sem comer e sem dinheiro para dar de comer aos filhos; é preciso apurar quem são os trabalhadores que nem dinheiro têm para os transportes para ir trabalhar; é preciso acautelar situações de trabalhadores que deixam de tomar medicação, necessária e diária, por não terem dinheiro para os medicamentos. Ninguém consegue "vestir a camisola duma empresa" que os esqueceu enquanto deu fartos lucros e agora lhes exige este tipo de sacrifícios sem sequer dar uma explicação credível.
Há anos que a APED se nega a marcar presença em reuniões para a revisão do respectivo ACT
"Trabalhadores da hotelaria e restauração vão exigir negociações à porta dos patrões"
Redação, 12 fev (Lusa) -- O Sindicato da Hotelaria e Turismo do Sul vai promover a partir de quarta-feira protestos à porta de estabelecimentos cujos proprietários façam parte das direções das respetivas associações patronais, que acusam de boicotar negociações sobre contratos coletivos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

