Translate

Mostrar mensagens com a etiqueta MOVIFLOR NÃO PAGA VENCIMENTOS A TEMPO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MOVIFLOR NÃO PAGA VENCIMENTOS A TEMPO. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O nosso DESPACHO à luz do DESPACHO do GASPARZINHO

Considerando que, a falta de pagamento do SUBSÍDIO DE NATAL DE 2012, o CONSTANTE ATRASO NO PAGAMENTO do vencimento mensal, a falta de pagamento do SUBSÍDIO DE FÉRIAS vencidas a 01.01.2013, bem como os DUODÉCIMOS para quem assim assinou, colocou em sérias dificuldades para cumprir as obrigações para com a família  e a própria vida.

Considerando que, não existindo outra fonte de rendimento, nem capacidade para o descortinar como possível, face aos números do desemprego; mesmo considerando que se poderia, após oito horas de trabalho diário, desempenhar qualquer outra tarefa remunerada que compensasse a falta do que é devido por trabalho já prestado, nada mais restará que despachar, no contexto actual e até que as condições se alterem - ou seja: ATÉ QUE A MOVIFLOR SE COMPROMETA A RESPEITAR A LEI E OS SEUS TRABALHADORES - o seguinte:

- Suspender o CUMPRIMENTO DENTRO DAS DATAS dos pagamentos mensais de RENDA, ÁGUA, LUZ, GÁS, TV, SEGUROS, IMPOSTOS (extras que não conseguem roubar directamento no vencimento) e OUTROS que venham a inventar, assim como o pagamento de JUROS E/MULTAS pelos atrasos verificados.

O presente despacho produz efeitos a partir da presente data - 10 DE ABRIL - face ao único pagamento efectuado - 50% do vencimento de Março - sem indicação de qualquer previsão para o pagamento do restante e existindo já a informação assumida que, sobre a restante DÍVIDA, não se efectuarão pagamentos no decorrer do presente ano.

Portugal, 10 Abril 2013
OS TRABALHADORES 
DA 
MOVIFLOR





Outro a merecer POST...

<Não podemos chamar a situação de viseu para estes assuntos, pois o Zé não teve culpa , como os nossos gerentes e sub também não tem.Pois eles são pagos para tal, e neste momento são tão prejudicados como os trabalhadores em geral.Agora sim culpar os supervisores pois nada dizem , ,pois esses sim tem uma obrigação para connosco.Mas neste momento meus amigos nós somos uns autenticos cães , até a data de hoje ainda ninguem se dignou a informar o restante pagamento dos 50% , dos 75% e dos duodecimos, eu só gostava de saber se os nossos colegas em angola também andam no mesmo barco.E meus caros mais uma abertura em Angola. Só que se esquecem que investiram em Angola com o dinheiro de muito portugues que comprou na moviflor , e que se for preciso ainda hoje esta a espera de produto adquirido em dezembro,2012, pois entretanto não há material para ele, isso sim , é que é vergonhoso , pois esta empresa faz 42 anos , graças ao cliente e hoje esta administração que temos, não tem respeito pelo cliente portugues, não quer saber, só estão interessados em angola ou moçambique, eu sou do tempo que diziamos ao cliente que não podiamos devolver dinheiro , ficava em saldo , hoje em dia por todas as lojas da moviflor se devolve dinheiro , e as centenas, e depois acusam o dedo aos funcionarios da casa que se não houvesse este blogs , e zum nas lojas os clientes aguardariam , mas não meus senhores , a culpa é inteiramente vossa , já se passou por muitas crises na empresa e nunca faltou material para os clientes e salarios ,a d.Catarina sempre respeitou os seus funcionarios , pois um funcionario satisfeito é uma mais valia para a empresa, alias ouvi isto numa formação da moviflor. Esta na hora de nos unirmos e lutarmos por aquilo que é nosso de direito.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

AVISO À NAVEGAÇÃO II

A partir deste momento este BLOG vai passar a ter os Comentários MODERADOS! 

Quer isto dizer que, a partir deste momento, lacaios e lambe-botas da Administração da MOVIFLOR, assim como alguns elementos ligados à mesma que aqui vieram, disfarçados de trabalhadores que se preocupavam com o bom nome da empresa mesmo se à custa de ofenderem os que AGUARDAM QUE LHES PAGUEM O QUE É DEVIDO DESDE DEZEMBRO DE 2012, ficam sujeitos À NOSSA APROVAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DOS SEUS COMENTÁRIOS!

O que quer dizer que o mais provável é nunca virem a ser publicados por isso sugerimos que se poupem ao trabalho!

Como é evidente de pouco vos serve protestar a falta de democracia desta medida porque ela é tão democrática quanto A FALTA DE RESPEITO QUE A MOVIFLOR CONTINUA A MANIFESTAR PARA COM OS SEUS TRABALHADORES, AO NÃO PAGAR ATÉ HOJE, COMO TINHA SIDO INDICADO NO FINAL DO MÊS DE MARÇO - NEM OS MÍSEROS 50%! - SEM QUE NOS TENHA SIDO DADA QUALQUER EXPLICAÇÃO!!!

Face às dificuldades que se avolumam de mês para mês, sem que se vislumbrem quaisquer indicações de que se alterem positivamente, antes se verificando um pagamento cada vez mais reduzido e mais adiado!, torna-se evidente que os trabalhadores irão estudar formas de reagir para resolver os seus problemas criados pela empresa e, essencialmente, pela falta de respeito pelo direito à dignidade de cada pessoa que, trabalhando um mês inteiro, tem direito a receber  para poder comer...no mínimo!

Aos trabalhadores que pretendam deixar os seus comentários de forma anónima basta que os enviem por mail e nós trataremos de os publicar sem necessidade de registo no BLOG.

quinta-feira, 28 de março de 2013

O futuro próximo dos trabalhadores que permanecem na MOVIFLOR...

'Um princípio básico do estado moderno capitalista é que os custos e riscos são socializados ao máximo possível, enquanto o lucro e os benefícios são privatizados'. in JOB for the BOYS


...seguindo este princípio a MOVIFLOR começou por se atrasar uns diazitos...em vez do último dia útil do mês passou a pagar, para uns, a dois e três e a outros a quatro, cinco e seis do mês seguinte ao correspondente;

...no mês a seguir uns recebem a cinco e seis e outros a onze e doze do mês seguinte ao correspondente;

...no mês a seguir começam as tranches, mais uma invenção da MOVIFLOR, sendo a primeira tranche (50%) paga a uns no último dia do mês, a outros a dois ou três do mês seguinte; depois lá vem mais uma tranche (15%), mais oito dias +ou- e lá vem mais uma tranche(15%)  e lá para vinte e um e vinte e dois lá vem a última tranche (20%);

...e agora estica-se mais um bocado a corda: continua-se na toada das tranches - eles adoram esta das tranches! - mas já não há tranche nenhuma nem no último dia útil do mês, nem no primeiro, nem no segundo...a previsão é lá para quarto ou quinto e tendo em conta a forma como a MOVIFLOR faz previsões - ao bom estilo do GASPARZINHO!- elas nunca se cumprem!, nem nas datas, nem nos valores, por isso lá podemos continuar cantando e rindo, esfolando-nos por vender aos clientes aquilo que eles vão demorar muito mais do que pensam para receber  e nem campanhas de lançamento de folheto, nem ofertas de IVA, nos valem!, pois o dinheirinho faz muito mais falta para mandar para o Lobito e, agora, para manter o pagamento dos ditos ACORDOS AMIGÁVEIS (o pessoal sai porque não quer ser mais espoliado, mas são todos amiguinhos!)  porque a esses há que pagar sem falhas, não vão arrepender-se e querer voltar.

Para os otários que continuam a querer vender a ideia de que a empresa não paga porque não tem dinheiro, o futuro próximo irá encarregar-se de desmontar esta farsa...ora façam alguma coisa pela vossa própria inteligência e leiam, cultivem-se e leiam CHOMSKY!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Um aviso à navegação...

...que é como quem diz: aos INFILTRADOS da empresa nos comentários deste Blog!

Tem-se verificado que muitos dos comentários aqui deixados são, manifestamente, a defesa das posições que a MOVIFLOR vem tomando desde a FALTA DE PAGAMENTO DO SUBSÍDIO DE NATAL DE 2012.

Se passarmos por cima:
  • Dos retroactivos de 2008 e 2010
  • Do Subsídio de Natal de 2011 que já foi pago perto do Natal em vez de o ser junto com o vencimento de Novembro´11
Faz de conta que os problemas só começaram com:
  • Os atrasos de pagamento dos vencimentos nos últimos meses de 2012
  • Avançou com a palhaçada do Subsidio de Natal'12 que, supostamente, também seria pago da mesma forma do Subsídio de 2011 e NÃO FOI!
  • E continua com o calendário ÚNICO DA MOVIFLOR para pagar os vencimentos, dado que hoje 13 de MARÇO ainda faltam 20% à maioria dos trabalhadores. E esta maioria é mesmo a GRANDE MAIORIA porque só ficam excluídos deste feito OS QUE JÁ RECEBERAM PELO FRETE PRESTADO: O ORDENADO POR INTEIRO E A HORAS!

Isto já nos levou a questionar e até a pedir aos (supostos) colegas que entendem que a empresa está com a razão e que, aqui, quem está fora da razão são os trabalhadores que protestam e esperam ver pagos os montantes devidos, ou que PELO MENOS ALGUÉM SE DIGNE A DAR A CARA E NOS EXPLIQUE QUAL A REAL DIMENSÃO DA NOSSA SITUAÇÃO LABORAL, EM VEZ DE ANDAREM A PRESSIONAR, POR MEIOS MENOS LÍCITOS,  OS TRABALHADORES, PARA RESCISÕES VERGONHOSAS; dizíamos nós que, já por várias vezes, questionámos e pedimos a esses (supostos) colegas que nos ensinassem como fazem para cumprir com os seus compromissos mensais, já que se presume que quem trabalha vive do resultado desse trabalho e sem ordenado não há contas pagas a tempo e horas. Também aqui se tem dito que alguns desses defensores acérrimos dos direitos da empresa e que se colocam tão acerrimamente, também, contra os seus colegas que se encontram em situações desesperantes, são os QUE RECEBEM OS SEUS VENCIMENTOS POR INTEIRO E NA DATA CERTA E PORVENTURA MAIS UM BONÚS PELO FRETE QUE ANDAM A FAZER À ADMINISTRAÇÃO.

Alguém já aqui os viu a responder e/ou revoltar-se contra estas afirmações? Das duas uma: OU É VERDADE...OU QUEM AQUI VEM DEBITAR BABOSEIRAS A FAVOR DA FALTA DE ÉTICA DAS EMPRESA FAZ PARTE DO GRUPO DE DECISORES??!