Translate

Mostrar mensagens com a etiqueta carneirismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta carneirismo. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de maio de 2013

As vítimas do neoliberalismo...

...além do empobrecimento generalizado, face ao crescendo de impostos sobre os trabalhadores e a redução dos apoios com base no Estado Social sobrevêm, ainda, uma APROPRIAÇÃO dos rendimentos do trabalho NÃO PAGO pelas empresas que apesar de defensoras acérrimas do liberalismo económico o não praticam. 

Manda esse mesmo liberalismo económico que as empresas sem condições de sobrevivência económica abandonem o mercado, mas o que fazem algumas empresas que tentam manter-se à tona? USAM OS RENDIMENTOS DO TRABALHO dos seus trabalhadores para se financiarem, à revelia doutra lei do sacrossanto liberalismo: a livre concorrência! Uma empresa que NÃO PAGA O TRABALHO PRODUZIDO, pelos seus trabalhadores, fica em vantagem económica face a uma outra que cumpra com as suas obrigações financeiras, por muito agreste que a crise se manifeste.

Assim sendo, os trabalhadores que já ficam penalizados com a subida - colossal, como cinicamente dizia o outro - de impostos; com o desemprego que afecta a larga maioria dos agregados familiares; fazendo com que os seus rendimentos sofram baixas igualmente colossais!, ficam ainda mais penalizados quando os reduzidos rendimentos FICAM RETIDOS PARA PROVEITO DE EMPRESAS que, além de incumpridoras e praticantes da concorrência desleal, também desconhecem o significado do conceito de 'Ética e responsabilidade social'.

E é este o futuro que nos espera: sermos o "bangladesh" da Europa!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Alegoria da Caverna

"Por toda a historia o sofrimento perpétuo e injustiça ocorre em uma escala incompreensível,
isto se dá devido ao bem treinado e doutrinado conformismo!

Pessoas fazem o que lhe dizem que devem fazer, e orgulhosamente reverenciam seus mestres, seguem a multidão
acreditando no que todos acreditam, e, pensando o que autoridades lhes dizem que devem pensar.

E sua ignorância não se deve ao fato de que
as informações não estão disponíveis para elas.
Radicais tem se levantado por milhares de anos. As pessoas são ignorantes porque repudiam a verdade com todo o seu coração e toda a sua alma.
Elas fecham seus olhos e correm velozmente de toda a verdade que surge diante delas.
Condenam como extremistas todos os que tentam lhes mostrar as correntes que as prendem, porque... elas não querem ser livres!
Não querem nem ao menos serem HUMANOS.
Responsabilidade e realidade as aterrorizam!
agarram-se firmes à sua escravidão e repudiam todo aquele que quer lhe trazer a liberdade.

Quando alguém abre a porta de suas prisões, elas se encolhem no fundo e gritam 'FECHE ISTO! FECHE ISTO!' [WFF]"
  in

Notícias 100 Censura

 Quando Platão escreveu a sua "Alegoria da Caverna" não conhecia bem o seu semelhante; ou o ser humano ainda não tinha chegado à degradação do sec. XXI.

Aqueles que, uma vez saídos da caverna, não mais querem lá voltar...foi só para Platão!...hoje o ser humano opta, com a livre vontade que só a ignorância fomenta, continuar dentro da caverna.