Translate

Mostrar mensagens com a etiqueta EXPLORAÇÃO DE QUEM TRABALHA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EXPLORAÇÃO DE QUEM TRABALHA. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Convinha que o bom senso funcionasse para os dois lados

A partir de 21 de Maio os trabalhadores concordaram, tacitamente, dar um voto de confiança e manter o silêncio, relativamente a protestos, face à continuação do desrespeito perante o drama de viverem, há seis meses, na incerteza dos pagamentos dos vencimentos em parcelas. 

Dramas vão-se avolumando; dívidas vão ficando carregadas de juros que tornarão mais difícil, ainda, a recuperação da vida de quem continua a trabalhar sem saber para quê. A tudo isto os responsáveis dizem...NADA, HÁ SETE MESES! 

E se, inicialmente, ainda se dignavam dar uma palavra que nunca cumpriram!, agora já nem isso e apenas se limitam a dizer que pagaram depois de, em desespero de causa, um ou outro trabalhador levar o dia a caminho do multibanco e descobrir que 'caiu' mais qualquer coisa -  10% por exemplo - culminando por, na data de hoje, ainda FALTAREM 30% DO VENCIMENTO DE ABRIL; 100% DO VENCIMENTO DE MAIO E DE ESTARMOS A OITO DIAS DE FICAR A FALTAR MAIS 100% DOUTRO MÊS: JUNHO!

E o voto de confiança deveu-se a quê? A uma suposta condição que levaria um 'administrador judicial provisório de devedor, nomeado pelo Tribunal' a negociar com os credores - que nós também somos!



- pelo que se esperaria que tentasse, antes de qualquer negociação, entender as condições em que ESTES(!) CREDORES QUE CONTINUAM A ASSEGURAR QUE A EMPRESA AINDA FUNCIONE, OU PELO MENOS GARANTEM QUE AS LOJAS E ARMAZÉNS SE MANTÉM ABERTOS, ESTÃO A SOBREVIVER!

Assim não aconteceu! Hoje, 21 de Junho, os trabalhadores continuam SEM QUE ALGUÉM LHES EXPLIQUE O QUE QUER QUE SEJA SOBRE O SEU FUTURO NA EMPRESA E, EM ESPECIAL, A RAZÃO PORQUE ESTÃO SEM RECEBER 30% DO VENCIMENTO DE ABRIL; 100% DO VENCIMENTO DE MAIO E DE ESTAREM A OITO DIAS DE FICAR A FALTAR MAIS 100% DOUTRO MÊS: JUNHO...E, ENTRETANTO, FORNECEDORES RECOMEÇAREM A ENTREGAR MATERIAL QUANDO, AINDA HÁ BEM POUCOS DIAS, SE RECUSAVAM A FAZÊ-LO SEM UM PAGAMENTO PRÉVIO!?

Os trabalhadores duma empresa são sempre tratados como sendo o elo mais fraco da cadeia, mas quando um dia acordarem e perceberem que, se estiverem UNIDOS!, NINGUÉM OS PODERÁ CONTINUAR A TRATAR COMO OBJECTOS DESCARTÁVEIS...AÍ TALVEZ SEJA TARDE DEMAIS PARA ESTE PAÍS, TAMBÉM! 

Por enquanto vão suspendendo contratos para não suspenderem a vida...de todo!