E o Deputado perguntava ao banqueiro - 'porque recebem, os accionistas, quando dá lucro e quando dá prejuízo é o estado (nós, os contribuintes!) a pagar??'
Translate
segunda-feira, 11 de março de 2013
domingo, 10 de março de 2013
Já lá dizia o CIPOLLA...o ESTÚPIDO É O MAIS PERIGOSO!
Ó seus estúpidos vejam se aprendem alguma coisa...
(...)
As Leis Fundamentais da Estupidez Humana (Cipolla)
(...)
O estúpido causa dano a outrem sem ganhar a ponta de um chavo com isso, e inclusivamente prejudica-se a si próprio. Uma pessoa normal não concebe a irracionalidade do estúpido, porque ninguém que seja racional coloca a hipótese de prejudicar alguém sem tirar alguma vantagem da sua acção. Tanto o “bandido”, como o “ingénuo”, como o “inteligente”, não conseguem compreender o “estúpido” ― ninguém consegue detectar qualquer razão que permita compreender porque é que o estúpido procede estupidamente. A única explicação plausível para os actos do estúpido é a estupidez.
Quarta Lei Fundamental
«As pessoas não-estúpidas subestimam sistematicamente o poder devastador das pessoas estúpidas. Os não-estúpidos esquecem-se constantemente que, em todas as circunstâncias, momentos e lugares, lidar com pessoas estúpidas se revela invariavelmente um erro de que vêm a pagar muito caro.»
É impressionante como os ingénuos, os inteligentes, e até os bandidos, caem sistematicamente na armadilha do comportamento errático do estúpido, mas a verdade é que o estúpido é totalmente imprevisível. Uma das características do estúpido é o seu alto grau de imprevisibilidade, e esta é uma das formas de o detectar: se alguém demonstrar um comportamento errático, existem grandes probabilidades de que se venha a revelar ali um estúpido. Quando a imprevisibilidade de comportamento se alia à irracionalidade dos actos, o estúpido revela-se em todo o seu esplendor!
Quinta Lei Fundamental
«O estúpido é a pessoa mais perigosa que existe.»
O ladrão (“bandido”) transfere a riqueza de um lado para outro. Depois de o bandido dar o “golpe”, a sociedade fica equilibrada na mesma proporção ― a riqueza apenas mudou de mãos. Quando o estúpido actua, existem prejuízos de uns que nunca podem ser compensados com ganhos de outras pessoas, e a sociedade desequilibra-se e empobrece.
Corolário
«O estúpido é mais perigoso que o bandido».
sábado, 9 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
quinta-feira, 7 de março de 2013
quarta-feira, 6 de março de 2013
MERECE POST!
Anónimo6 de Março de 2013 à0 14:47
Bem, vamos lá então partir a loiça toda.
Porque é que isto está como está?
1- Claro que o motivo numero um é a crise.
2- A Dona Catarina andou alheada da empresa enquanto os ditos administradores levavam a empresa à ruína com a expansão desmedida agarrando a empresa a contratos de arrendamento pouco vantajosos com lojas em sítios que nem lembra à Sta Engrácia. Com a criação das Sofatinnis que foram mais um acto de gestão verdadeiramente incompetente. Os prémios distribuidos a administradores, assessores, chefes de armazém, etc de forma pouco clara e rigorosa.
3- As luvas recebidas por gestores de produto incompetentes e retrógrados que escolhiam e continuam a escolher material sem sentido comercial e em negócios duvidosos.
4- Um departamento de Marketing dirigido por uma Tia parada no tempo e assessorada por um palerma que nem sabe escrever.
5- A fabulosa Estratégia Moviflor. Catálogos com material que não há! É imagem de marca há anos.
6- O desrespeito pelos funcionários que não têm uma palavra sobre subsídios e duodécimos sendo tratados como merda.
7- Supervisores incompetentes. Um gajo porreiro a sul que não quer chatear-se com nada e um travesti a norte que se põe em bicos de pé para mostrar que sabe e pode mais do que é a realidade das suas competências.
8- O material desviado, roubado à empresa durante anos a fio em armazéns e lojas. Basta consultar o resultado dos inventários ao longo dos anos. E se alguns motoristas pudessem falar, tinhamos caso de polícia.
9- Uma palavrinha para todos os que estão e estiveram dentro da empresa e continuam a campanha, a minar, a enterrar. O lema é a Moviflor já acabou e não se dispõem a mudar de atitude.
10- O barco está a ir ao fundo e ninguém quer fazer parte dele, mas também ninguém quer sair.
Porque é que isto está como está?
1- Claro que o motivo numero um é a crise.
2- A Dona Catarina andou alheada da empresa enquanto os ditos administradores levavam a empresa à ruína com a expansão desmedida agarrando a empresa a contratos de arrendamento pouco vantajosos com lojas em sítios que nem lembra à Sta Engrácia. Com a criação das Sofatinnis que foram mais um acto de gestão verdadeiramente incompetente. Os prémios distribuidos a administradores, assessores, chefes de armazém, etc de forma pouco clara e rigorosa.
3- As luvas recebidas por gestores de produto incompetentes e retrógrados que escolhiam e continuam a escolher material sem sentido comercial e em negócios duvidosos.
4- Um departamento de Marketing dirigido por uma Tia parada no tempo e assessorada por um palerma que nem sabe escrever.
5- A fabulosa Estratégia Moviflor. Catálogos com material que não há! É imagem de marca há anos.
6- O desrespeito pelos funcionários que não têm uma palavra sobre subsídios e duodécimos sendo tratados como merda.
7- Supervisores incompetentes. Um gajo porreiro a sul que não quer chatear-se com nada e um travesti a norte que se põe em bicos de pé para mostrar que sabe e pode mais do que é a realidade das suas competências.
8- O material desviado, roubado à empresa durante anos a fio em armazéns e lojas. Basta consultar o resultado dos inventários ao longo dos anos. E se alguns motoristas pudessem falar, tinhamos caso de polícia.
9- Uma palavrinha para todos os que estão e estiveram dentro da empresa e continuam a campanha, a minar, a enterrar. O lema é a Moviflor já acabou e não se dispõem a mudar de atitude.
10- O barco está a ir ao fundo e ninguém quer fazer parte dele, mas também ninguém quer sair.
segunda-feira, 4 de março de 2013
MOVIFLOR CONTINUA A TRAMAR OS SEUS TRABALHADORES
Aos 75% do SUBSÍDIO DE NATAL'2012 juntam-se agora os DUODECIMOS e os 50% (ou 100%) do SUBSÍDIO DE FÉRIAS para todos aqueles que pensaram resolver os problemas criados pela falta do SUBSÍDIO DE NATAL, metendo férias agora... mais um LOGRO!...já para não falar dos ORDENADOS que andam a ser pagos a conta-gotas.
...ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA!
sábado, 2 de março de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)
